Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda mai 16, 2022 4:28 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 29 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: uma pena
MensagemEnviado: quinta set 28, 2017 2:54 pm 
Provador de Serviço

Registado: quarta ago 12, 2009 10:17 am
Faca do fórum Nr: 2
Faca preferida:: FDF
Estou a pensar em datas para o regresso ao Spot do Montejunto. O estilo é do costume, muito petisco e trabalhar na madeira. Tenho um panela de 3 pés em ferro para estrear e mais algumas ferramentas para madeira.

Ah, e penso voltar aos perduros, pois estou cada vez melhor da anca, faz hoje um ano desde a cirurgia ;)

MensagemEnviado: quinta set 28, 2017 3:27 pm 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Fernandes Escreveu:
Estou a pensar em datas para o regresso ao Spot do Montejunto. O estilo é do costume, muito petisco e trabalhar na madeira. Tenho um panela de 3 pés em ferro para estrear e mais algumas ferramentas para madeira.

Ah, e penso voltar aos perduros, pois estou cada vez melhor da anca, faz hoje um ano desde a cirurgia ;)

Para a semana que vem vou estar na minha quinta na Malhada do Rei, tenho couve, batata, feijão, ervilhas e vinho, tudo da horta!!! Boa recuperação tens que ir devagarinho! Que tal uma caminhada pelo Zêzere, sempre é mais fácil do que andar na Serra :D
Abraço!

MensagemEnviado: quinta set 28, 2017 5:14 pm 
Provador de Serviço

Registado: quarta ago 12, 2009 10:17 am
Faca do fórum Nr: 2
Faca preferida:: FDF
N√£o gosto muito do Z√™zere. Tem eucalipto a mais, e quando est√° muito seco fica feio ver aquela zona "morta" entre a cota mais alta e a linha de √°gua. A semana passada fiz um pequeno percurso com alguma inclina√ß√£o levando a mochila leve e com ajuda de bast√Ķes de caminhada que comprei recentemente. A coisa correu bem.

MensagemEnviado: quinta set 28, 2017 5:48 pm 

Registado: segunda out 14, 2013 8:08 pm
Faca preferida:: Selvans
Montejunto parece me bem......tambem tenho uma faca ou outra para estrear....loool!!!!!

MensagemEnviado: quinta set 28, 2017 9:34 pm 

Então na primeira semana de Novembro talvez nos encontramos no Montejunto! Aqui no Forum já existe um tópico a falar sobre um possivel encontro!

MensagemEnviado: segunda out 02, 2017 10:04 am 

Registado: quarta set 02, 2015 6:30 pm
Também concordo que se façam eventos, parece recair no(s) mesmo(s) a organização mas tenho a certeza que todos agradecem! (Obrigado Jan e João Carmo)

Eu pessoalmente tenho toda a vontade de sair de Lisboa, é só mesmo uma questão de poder comparecer.

Estive pela primeira vez em Montejunto h√° uns dias onde pernoitei, mas o nevoeiro cerradissimo impossibilitou conhecer e apreciar melhor a zona :(

MensagemEnviado: segunda out 02, 2017 12:29 pm 

Registado: quarta jan 30, 2013 5:09 pm
Faca preferida:: a que estiver comigo
Venha la daí os posts para cada evento para ver quem adere e ter informação do evento...

Fernando Pessoa

MensagemEnviado: segunda out 02, 2017 3:53 pm 

Registado: segunda out 14, 2013 8:08 pm
Faca preferida:: Selvans
Pernoitar em Montejunto com nevoeiro......é do melhor!!!!!Venha mas é o frio!!!! :lol: :D

MensagemEnviado: sexta out 27, 2017 10:05 am 

Registado: terça fev 21, 2017 12:57 pm
Bom dia aproveito o tópico para dar a minha opiniao.

Eu nunca fui a nenhum evento organizado através do forum (apesar de ter quase par ter ido a um ou outro)
Adoro esta iniciativa e acho que tem imenso potencial. No entanto, nao acho este forum especialmente atractivo. P.e. torna-se basntante confuso ler tópicos bastante longos p.e. quando se está a combinar um evento só para perceber a data que vai ocorrer..

para este caso p.e. o facebook torna-se mais pratico...

MensagemEnviado: domingo out 29, 2017 3:26 am 

mjbordalo Escreveu:
Bom dia aproveito o tópico para dar a minha opiniao.

Eu nunca fui a nenhum evento organizado através do forum (apesar de ter quase par ter ido a um ou outro)
Adoro esta iniciativa e acho que tem imenso potencial. No entanto, nao acho este forum especialmente atractivo. P.e. torna-se basntante confuso ler tópicos bastante longos p.e. quando se está a combinar um evento só para perceber a data que vai ocorrer..

para este caso p.e. o facebook torna-se mais pratico...

Também estou de acordo e além disso, no Face temos uma imagem da pessoa e aqui não!! Por vezes custa-me falar com quem não conheço mas quem entra no Fórum também é pessoa que se dedica ao mato! :D

MensagemEnviado: ter√ßa out 31, 2017 12:28 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caros companheiros, eu penso que √© valido qualquer meio para participar nesta actividade, mesmo que seja s√≥ conversando no forum, n√£o ser√° o visionar a cara que trar√° maior credibilidade, j√° diz o povo, quem ve caras n√£o v√™ cora√ß√Ķes, de resto estou de acodo, com as minhas sauda√ß√Ķes.

MensagemEnviado: ter√ßa out 31, 2017 12:54 am 

jcinacio Escreveu:
Também concordo que se façam eventos, parece recair no(s) mesmo(s) a organização mas tenho a certeza que todos agradecem! (Obrigado Jan e João Carmo)

Eu pessoalmente tenho toda a vontade de sair de Lisboa, é só mesmo uma questão de poder comparecer.

Estive pela primeira vez em Montejunto h√° uns dias onde pernoitei, mas o nevoeiro cerradissimo impossibilitou conhecer e apreciar melhor a zona :(

Bem haja pelo incentivo e agradecimento! Eu enquanto poder e que a malta queira, farei sempre o Meeting Malhada do Rei, porque al√©m de ter um espa√ßo natural com √≥timas condi√ß√Ķes sanit√°rias, tenho o apoio da Comiss√£o de Melhoramentos de Malhada do Rei e da C√Ęmara Municipal da Pampilhosa da Serra o que √© uma mais valia no planeamento da atividade!
Mas começa a ser difícil organizar qualquer atividade que seja, por causa dos interesses económicos e das Leis que cada vez são mais restritas, o que nos obriga por vezes a ter que fazer as coisas de forma mais reservada e individual! Isto é o que eu penso ;)

MensagemEnviado: domingo nov 05, 2017 2:24 pm 

Registado: domingo ago 18, 2013 12:38 am
Faca preferida:: 0alpino
Farrobeira Escreveu:
Mesmo antes do Facebook o f√≥rum era sempre menos ativo durante o Ver√£o pelas raz√Ķes que j√° se falaram aqui.

Venha de lá esse perduro. Em Outubro contem comigo. Ando também com ideias de promover um mais para o Sul do País.

Também temos de começar a planear os 10 anos do fórum, a comemorar em Dezembro de 2018.

Ol√° Farrobeira, quando pensares mais a s√©rio no projecto de promover um evento mais a sul, d√° dev√°ia pois terei todo o gosto de colaborar no que puder, disp√Ķe, abra√ßo.

MensagemEnviado: domingo nov 05, 2017 3:28 pm 
L√°pis Azul

Registado: quarta ago 12, 2009 10:50 am
Faca do fórum Nr: 1
Canal/Tom PMR 446: PMR2814
Faca preferida:: Karesuando carb.85mm
FPontes Escreveu:
Farrobeira Escreveu:
Mesmo antes do Facebook o f√≥rum era sempre menos ativo durante o Ver√£o pelas raz√Ķes que j√° se falaram aqui.

Venha de lá esse perduro. Em Outubro contem comigo. Ando também com ideias de promover um mais para o Sul do País.

Também temos de começar a planear os 10 anos do fórum, a comemorar em Dezembro de 2018.

Ol√° Farrobeira, quando pensares mais a s√©rio no projecto de promover um evento mais a sul, d√° dev√°ia pois terei todo o gosto de colaborar no que puder, disp√Ķe, abra√ßo.

Claro que sim. Agora que j√° me fixei pelo Sul temos de criar algo para puxar o pessoal para este lado.

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 29 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal