Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda mai 16, 2022 3:24 pm

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 58 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda out 30, 2017 9:06 pm 

Registado: quarta mar 02, 2016 2:34 am
Faca do fórum Nr: 0
J√° vamos com 18 confirma√ß√Ķes e dois por confirmar por isso vou dar como encerrado as confirma√ß√Ķes para n√£o ultrapassar as 20 pessoas.

Para aqueles que vão é para começar sábado dia 4 às 9e30h máximo dos máximos 10h!

Alguma d√ļvida ou algo que seja preciso o meu n√ļmero √© 912296418

MensagemEnviado: segunda out 30, 2017 9:17 pm 

Registado: segunda jan 11, 2016 2:06 pm
Como o Luismx disse Oficialmente ainda não saio a portaria a dizer que é até dia 15 de Novembro se não sair ate amanhã é porque ja deve sair. Também ta previsto chuva.

MensagemEnviado: ter√ßa out 31, 2017 12:27 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
J√° tenho o bilhete do comboio por isso nem que chova a potes eu vou! Seria melhor levar uma lona grande para criar um espa√ßo comunit√°rio.... como vou de transporte p√ļblico n√£o posso levar grande coisa!! Nunca mais √© sexta-feira :P

MensagemEnviado: quarta nov 01, 2017 1:13 am 

Registado: quinta abr 21, 2016 11:04 pm
Faca preferida:: Mora
Jo√£o, posso levar as minhas lonas, como nas outras vezes, n√£o me custa nada.

Aproveito para informar quem não conhece o local que quase não existe rede móvel, portanto previamente devem combinar com quem conhece para os ajudar a chegar ao "spot".

MensagemEnviado: quarta nov 01, 2017 3:27 pm 

BikerBranco Escreveu:
Jo√£o, posso levar as minhas lonas, como nas outras vezes, n√£o me custa nada.

Aproveito para informar quem não conhece o local que quase não existe rede móvel, portanto previamente devem combinar com quem conhece para os ajudar a chegar ao "spot".

Olá! Uma forma de chegarem ao local sem problemas é através das coordenadas mas não tenho isso comigo o que sei são as coordenadas da casa do guarda e isso já pode ajudar alguém com dificuldades ;)
Eu vou na sexta-feira e disponho-me para ajudar a montar as lonas no s√°bado, s√≥ queria aguardar a chegada do Markus pois √© ele que dirige as opera√ß√Ķes :D

MensagemEnviado: quarta nov 01, 2017 5:25 pm 

Registado: quarta mar 02, 2016 2:34 am
Boas
Eu mandei as coordenadas Google maps a todos os que não sabiam onde é e expliquei o caminho!

Eu quero ver se sábado chego la pelas 8h 8e30h... Tenho de ver o melhor espaço para se fazer a zona do workshop mas as lonas também é uma coisa rápida de se colocar eu também levo 1 ou 2

MensagemEnviado: quinta nov 02, 2017 5:55 pm 

Registado: quarta set 02, 2015 6:30 pm
Viva,
Acho que não estou nos confirmados mas pode-se confirmar, penso saír de Lisboa por volta das 7h para chegar cedo.
Se alguém ainda precisar (ou tiver) boleia pode enviar PM (em princípio devo passar por alenquer).

Cumps.

MensagemEnviado: quinta nov 02, 2017 9:03 pm 

Registado: quinta dez 31, 2015 1:43 pm
Faca preferida:: Puma Tec 313710
Com muita pena e sacrifício que digo isto...amanha eu vou he... he... he, :lol: :D :lol: que pensavam que eu ia dizer???

agora fora de brincadeiras, alguém que vá este fim de semana a Montejunto que me possa arranjar Sílex ou vender'''

MensagemEnviado: sexta nov 03, 2017 12:06 am 

kapax Escreveu:
Com muita pena e sacrifício que digo isto...amanha eu vou he... he... he, :lol: :D :lol: que pensavam que eu ia dizer???

Já é amanhã? Passou depressa o tempo... por pouco perdia o comboio eh.. eh.. eh... tal mentira... quase que não durmo só a pensar nisto!!!! Aliás, o não dormir em casa é uma boa técnica para ter sono lá no mato e depois dormir que nem um felino!!!

Kapax até amanhã!

MensagemEnviado: sexta nov 03, 2017 11:27 pm 

Registado: segunda set 21, 2009 11:36 am
Faca preferida:: Mora 2000
Markus,

Infelizmente amanh√£ tenho que ir bulir e n√£o vou conseguem ir para muita pena minha

Uma boa formação a todos

MensagemEnviado: ter√ßa nov 07, 2017 8:38 pm 

Eu ainda ouço aquela voz a dizer "está-me a ouvir? ... a vitima não responde! ... alguém que ligue para o cento e 12!"

Foi um evento muito bom, onde podemos aprender algumas t√©cnicas que poder√£o ser √ļteis em caso real e tamb√©m para n√≥s pr√≥prios porque sei que h√° muito pessoal que vai para o mato sozinho!
Ter conhecimento destas técnicas também é importante mesmo que a gente se encontre no lugar da vitima, pois isso dá-nos mais tranquilidade e podemos até colaborar com as equipas de resgate se estivermos numa situação não critica!
Não há palavras para agradecer a generosidade do amigo Markus por partilhar os seus conhecimentos e todos aqueles que praticam esta atividade deveriam ter uma formação destas, porque o acidente não escolhe a hora!

Mais uma vez agradeço ao amigo Markus e ao amigo Fox por todos os ensinamentos prestados! :D

MensagemEnviado: ter√ßa nov 07, 2017 8:45 pm 
Photographus Africanus

Registado: terça ago 11, 2009 6:33 pm
Faca do fórum Nr: 4
Canal/Tom PMR 446: C7/T13
Faca preferida:: La Petite Bête
Vi as fotos no Facebook e tenho a dizer-vos que adorei o que vi. Bem haja a quem se mexeu para tornar isso possível.

MensagemEnviado: sexta nov 10, 2017 12:17 am 

Venho partilhar o vídeo referente ao evento realizado!
https://youtu.be/7LFysqbDRsc

Eu pessoalmente considero muito importante a partilha deste conte√ļdo uma vez que a maioria de n√≥s, quando praticamos Bushcraft, estamos sujeitos aos riscos que possam surgir no decorrer desta atividade!

Agradeço mais uma vez a todos os amigos e companheiros que estiveram presentes e que disponibilizaram a sua imagem para a realização deste vídeo e aos mentores a partilha das técnicas de socorrismo!

Foi um fim-de-semana que n√£o vou esquecer t√£o depressa!!! :D

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 58 mensagens ]  Ir para p√°gina Anterior  1, 2, 3, 4

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal