Boas !
Com com o objectivo de terminarmos os abrigos do nosso "village" ainda antes do verão de 2018, voltámos ao local habitual e demos avanço ao projecto. No final de uma semana em que choveu bastante e esteve vento forte constantemente, o tempo no sábado este sempre a alternar entre os aguaceiros e o tempo limpo. Vento forte.
Demorámos mais tempo que o habitual a fazer a fogueira devido à humidade das madeiras e foi impossÃvel recolher material de construção, uma vez que o caudal do rio não nos permitiu atravessar para a outra margem para o colectarmos. Em alternativa aproveitamos para fazer algumas tarefas com o material que tÃnhamos por perto.
Para alimentação comemos umas febras grelhadas ao almoço e à noite preparámos uma canja de perdiz e uns
champignons Paris com poejo do rio, todos os alimentos poderiam eventualmente ser obtidos no mato.








Devolvemos ao rio algo que ele sempre nos deu, plantámos uma ramo de poejo na esperança que propague.



Na impossibilidade de conseguirmos aceder às varas de eucalipto para continuar com as estruturas dos abrigos, optámos por recorrer a materiais e técnicas que utilizámos no antigo abrigo e resultaram bem: pedras, lajes do rio, musgo e massa de areia.











Foi a primeira vez que cozinhámos com a panela suspensa sobre o fogo (tendo em conta que irÃamos fazer uma canja e as perdizes teriam de ficar bastante tempo ao lume) e acabou por se mostrar bastante eficiente, uma hora com a água a ferver e as perdizes estavam perfeitamente cozidas. E o vento forte que tornava o fogo bastante irregular também não ajudava.








A serra da Estrela continua coberta de neve .

O "village" vai ganhando forma e esperamos que até ao verão ainda consigamos fazer mais algumas saÃdas, se o tempo ajudar talvez consigamos completar o objectivo para esta "época".
Bem haja.
Boas aventuras !
FoicesAlbicastrenses