Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: segunda jun 27, 2022 6:06 am

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Como afiar tesoura de podar
MensagemEnviado: domingo mai 01, 2022 12:36 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca do fórum Nr: 0
Faca preferida:: Faca do mato
Achei que este vídeo seria do interesse do Fórum, espero que gostem, abraço!

Assunto da Mensagem: Re: Como afiar tesoura de podar
MensagemEnviado: domingo mai 01, 2022 2:23 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo.
√Č interessante que tenho uma tesoura igual a esta que necessita de ser afiada e eu nem imaginava que tinha que a desmontar para a poder afiar, n√£o me falte a vontade e a habilidade que esta instru√ß√£o do Jo√£o neste √ļtil video √© mais que suficiente para termos um instrumento ( que apesar da sua simplicidade) capaz de desempenhar tarefas fundamentais para as actividades agr√≠colas di√°rias, dir√£o os mais distraidos que uma tesoura de podar s√≥ serve para a poda que se realiza nos meses de inverno, nada mais errado, n√£o s√≥ a poda se realiza tamb√©m em outras alturas, como as tesouras n√£o servem s√≥ para a poda propriamente dita, direi eu que ir para o campo sem uma tesoura de podar √© o mesmo que ir para a escola sem caneta, mas de facto melhor do que estar a dizer algumas generalidade agricolas √© prestar aten√ß√£o a este v√≠deo servido por bom som e imagem e desenrolado num lugar, o retiro do Jo√£o que s√≥ por si √© motivo suficiente para prestar aten√ß√£o ao v√≠deo, mas aqui, como a cereja em cima dum excelente bolo, temos uns ensinamentos fundamentais, ditos com excelente dic√ß√£o, com precis√£o e de forma super didactica sobre a arte de como bem afiar uma tesoura de poda, s√≥ podemos neste dia primeiro de Maio dia do trabalhador dizer que o trabalho tem valor e ainda mais quando √© feito com saber, dedica√ß√£o e amor que s√£o os ingredientes com que foi idealizado, realizado e apresentado este v√≠deo, agradecido pela partilha e parab√©ns pelo trabalho chegado at√© n√≥s e fica j√° um apontamento para a nomea√ß√£o dos pr√™mios de Maio.
Sauda√ß√Ķes

MensagemEnviado: ter√ßa mai 10, 2022 3:24 am 

Registado: sexta fev 06, 2015 1:03 am
Faca preferida:: Faca do mato
Ol√° amigo milhafre, estive uma semana a realizar trabalhos na fazenda e acabei por gravar alguns dos resultados da poda que fiz com esta tesoura.
As plantas j√° brotam lindos rebentos carregados de flores, que s√£o um espet√°culo!
Depois partilho esse vídeo aqui no Fórum.
Obrigado pelo comentário, abraço!

MensagemEnviado: ter√ßa mai 10, 2022 6:03 pm 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro amigo Jo√£o Carmo
O f√≥rum j√° sentia a falta das tuas partilhas, uma semana de trabalho no teu retiro p√Ķe as tarefas agr√≠colas em dia, mas tamb√©m deve ser um carregar de baterias no meio da natureza e deste retiro aben√ßoado pelos Deuses, vamos ficar ansiosos √† espera destes v√≠deos, um abra√ßo.
Sauda√ß√Ķes

Criar Novo T√≥pico Responder a este T√≥pico  [ 4 mensagens ] 

Os Hor√°rios s√£o TMG [ DST ]

Quem est√° ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - F√≥rum de Bushcraft e T√©cnicas de Sobreviv√™ncia - Desde 2008