Bushcraft PT

Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência
Data/Hora: terça mai 24, 2022 8:22 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Trilho das aldeias de Lousã
MensagemEnviado: segunda ago 16, 2021 12:36 am 

Registado: domingo ago 30, 2020 1:46 pm
Faca do fórum Nr: 0
Olá camaradas, venho hoje partilhar minha experiencia de um trilho que fim este fim de semana.

https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking ... a-75662206

O caminho é muito difícil, mas muito recompensador, com paisagens, passagens por aldeias, cascata.

Fomos no objetivo de fazer um perduro, e por isso levamos equipamentos para isso, por mais minimalistas que fomos, a mala estava a volta de 15 kg, o que tornou o desafio mais difícil, e o calor também.

Tínhamos a meta de avançar até a cascata, que correspondia a pouco mais da metade do trajeto, e de seguida procurar um sítio para pernoitar, mas entretanto na zona da cascata não havia qualquer possibilidade, pela inclinação dos terrenos, decidimos então avançar no caminho, e por incrível que possa parecer, não conseguimos encontrar um sítio qualquer que desse minimamente condições de pendurar nossa rede cama e dormir, por fim acabamos por fazer o caminho todo no mesmo dia e fomos embora, um pouco frustrados por ter carregado peso e não ter utilizado os equipamentos, e também por não ter completado a experiência de pernoitar, o que para mim é o mais interessante.

Mas o caminho é mesmo muito bonito e as aldeias de xisto também, por fim o saldo foi positivo.

Mas queria fazer um novo trilho para pernoitar, mas meu cunhado que foi comigo, gosta da caminhada mas não gosta muito de dormir assim.

Assunto da Mensagem: Re: Trilho das aldeias de Lousã
MensagemEnviado: segunda ago 16, 2021 5:24 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Cardoso
As saídas revelam sempre algumas surpresas e no vosso caso tiveram a força de resolver a situação, seja como for valeu pelo percurso, pela beleza e por terem concluído o trilho, por mim dou - te os parabéns pela aventura e agradeço a partilha que nós alegra por constatar que as actividades de campo vão acontecendo, que venham mais partilhas no fórum, com as minhas saudações.

MensagemEnviado: segunda ago 16, 2021 2:49 pm 

Registado: quarta jan 30, 2013 5:09 pm
Faca preferida:: a que estiver comigo
Boas Cardoso...
Obrigado pela partilha, essa é uma rota fantástica, está na minha lista já à algum tempo.

Em relação à pernoita é sempre bom estudar a trilha antes de ir se estás a pensar dormir lá, vendo fotos de outras pessoas ou usando o Google Maps satélite para ver uma área adequada.
De resto o inesperado muitas vezes faz a aventura mais divertida

15 kgs cada um no verão é porque tens de rever o teu material...
Mas como se costuma dizer, treino difícil, caminhada fácil...

Seja como for parabéns pela aventura

Fernando Pessoa

MensagemEnviado: terça ago 17, 2021 1:00 am 

Registado: quinta set 09, 2010 4:33 am
Caro Bruno
Felizmente temos o prazer de no meio da falta de participação no fórum reapareçam camaradas como tu, Bruno que acrescentas sempre algo de bom e útil nos teus comentários ( não era necessário para serem bem vindos!...) conhecimentos enriquecidos com a experiência nos trilhos, como suponho que foste fazer trilhos nestes últimos tempos, solicitava que partilha -ses estas experiências ( se for possível) no fórum, saudações

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
© Bushcraft PT - Fórum de Bushcraft e Técnicas de Sobrevivência - Desde 2008
Traduzido por phpBB Portugal